Consultoria Junior de Nutrição orienta proprietários de Food Trucks sobre boas práticas de manipulação dos alimentos

Capacitação é realizada no Campus da UniCesumar de Curitiba

Armazenar corretamente os alimentos é um dos principais cuidados que proprietários de empresas do setor alimentício devem ter. Pensando nisso, acadêmicos que fazem parte da Consultoria Junior de Nutrição estão promovendo uma capacitação que aborda as boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. O curso, que é direcionado para os proprietários de Food Trucks de Curitiba e região, foi dividido em duas etapas: a primeira foi realizada nesta quinta-feira, 28, e a segunda será no dia 1° de abril.

A capacitação segue a legislação brasileira, Lei RDC 216 de 15/09/2004, que determina que os proprietários de Food Trucks façam cursos sobre a temática. Os alunos desenvolveram o curso dentro da disciplina de microbiologia de alimentos e gestão de unidades produtoras de refeições.

A coordenadora dos cursos da Saúde, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, destaca que o treinamento para esses profissionais que comercializam alimentos é importante, pois minimiza a ocorrência de contaminações alimentares. “Essas orientações são fundamentais para a promoção da saúde dos colaboradores e dos clientes, sendo essencial o desenvolvimento de programas que visem a segurança alimentar”.

Para Amauri Nakamura da Fonseca, proprietário do Food Truck Yakifast, o curso foi muito esclarecedor. “Chegamos achando que sabíamos de tudo e no final fizemos muitas perguntas. Os alunos prontamente nos responderam e foi legal. Muita coisa que achamos que fazíamos certo estava errado, então o curso foi bem promissor e eu vou recomendar a todos que conheço na área. Vale a pena fazer esse curso”.