Contabilidade e educação fiscal é tema de seminário

Um dos focos principais na formação de Ciências Contábeis do Cesumar é o lado ético da profissão. Por isso, o curso realiza esta semana o 3º Seminário de Contabilidade e Educação Fiscal, que tem por finalidade reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula no sentido de despertar a responsabilidade dos futuros profissionais neste campo de atuação.

O Seminário será realizado nesta terça e quarta-feira (4 e 5) à noite, no auditório Dona Etelvina. O evento será aberto com apresentação da peça teatral "O Auto da Barca do Fisco", que trata de cidadania fiscal, corrupção e sonegação. Escrita por Marcílio Hubner de Miranda Neto e interpretada pelo grupo "Teatro Arte, Ética e Cidadania", de Maringá, a peça já foi apresentada em centenas de cidades de todo o Brasil.

O encontro contará ainda com palestra de um representante da Receita Estadual, às 21h30, na terça-feira. Já na quarta, Danilo Xavier Saes, consultor do Sebrae,  falará às 19h10 sobre postura profissional, utilizando na palestra o tema: "Sua marca: Você!".

Além dos estudantes do Cesumar, estão convidados a participar profissionais da área e estudantes de outras instituições. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita na hora.