Convênio abre acesso a diploma superior na A.J. Rorato

Os colaboradores da A.J. Rorato, uma das maiores indústrias de móveis do Paraná, passam a contar com um novo benefício a partir de agora. Um novo convênio com o Cesumar permitirá que todos os 1.300 funcionários possam realizar cursos a distância de graduação e pós-graduação com descontos. Para a concessão do benefício o aluno deverá apresentar comprovante de vínculo empregatício no polo do Cesumar no ato da matrícula.

Será uma grande oportunidade para que os trabalhadores possam se qualificar e conquistar o diploma em nível superior em um dos maiores centros universitários do Brasil. Na modalidade a distância (EAD) o Cesumar está em 3º lugar no ranking nacional de 2010 das melhores faculdades avaliadas pelos próprios alunos, segundo a ABE-EaD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância). Ainda de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC (Ministério da Educação), o Cesumar pertence ao seleto grupo de 10% das melhores instituições de ensino pela qualidade de ensino e estrutura dos cursos.

O Cesumar possui 9 cursos de graduação em EAD e 13 de pós-graduação. O campus sede da instituição em Maringá que dá apoio à atuação em todo o Brasil, tem 90 mil m² de área construída e a maior estrutura de ensino da região, incluindo hospital, clínicas, laboratórios, restaurante e hotel. São cerca de 19,5 mil alunos em todo o Brasil.

A Rorato é destaque no segmento moveleiro e possui uma estrutura física que compreende 32 mil m² de área construída no município de Araruna. Com a parceria com o Cesumar a indústria segue cumprindo com os seus valores de permitir aos colaboradores oportunidades de crescer socioeconomicamente e de investir em tecnologia permanentemente.