Convênio beneficia filiados ao Sintesp

Os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo  (Sintesp) ganharam uma oportunidade para fazer faculdade ou cursos de pós-graduação. Desde abril, está vigente o convênio assinado entre a entidade e o Centro Universitário Cesumar concedendo descontos de 10% ( mais 5% de pontualidade) nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação à distância oferecidos pela instituição.

O Cesumar oferece dez opções de cursos de graduação e 13 de pós-graduação na modalidade à distância. A vantagem para o estudante é que existem várias datas durante o ano para iniciar o curso, sendo quatro na graduação e várias na pós. O início da próxima turma para graduação é 26 de junho e de pós, a cada 40 dias.

Na graduação à distância, o aluno precisa estar vinculado a um polo de apoio presencial próximo de sua casa. Ele deve comparecer a este local uma vez por semana para assistir às aulas que são transmitidas ao vivo, via satélite e internet, dos estúdios do Cesumar.

Ao assistir as aulas ao vivo, o aluno poder interagir na hora com o professor, por meio de chat, e esclarecer todas as suas dúvidas. Se quiser complementar, pode baixar a aula do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) ou ainda manter contato com o professor intermediador, que o acompanha do começo ao final do curso.

No AVA, o aluno pode ainda acessar bancos de dados, biblioteca virtual e digital e ter acesso a todos os conteúdos produzidos pelos professores. Além disso, o aluno de graduação recebe apostilas e CDs gratuitamente para reforçar seus estudos.

O polo da EAD-Cesumar na cidade de São Paulo, fica na rua Genebra, 180, Bela Vita.  No estado, o Cesumar conta ainda com polos em Campinas, Presidente Prudente, Santo Anastácio, São Vicente, Suzano e Teodoro Sampaio. Outras informações sobre a EAD do Cesumar podem ser obtidas no site no site
: www.ead.cesumar.br