Convênio entre Instituto da Árvore e Rádio Cesumar pretende conscientizar a população

A Fundação Cesumar - mantenedora da Rádio Universitária Cesumar -, representada pelo seu presidente, Cláudio Ferdinandi, assinou um convênio com o Instituto da Árvore de Maringá, que prevê a realização de um programa na Rádio Universitária Cesumar, que terá como tema principal as árvores de Maringá.

O programa "Momento Verde
", que será transmitido a partir de maio, trará dicas de como cuidar de cada espécie, informará as características e a origem de cada árvore, onde podem ser encontradas em nossa cidade e, também, falará sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos nessa área.

O presidente do Instituto da Árvore de Maringá, Lauri César Bitencourt, disse que com esse convênio pretende dar mais visibilidade para o Instituto como instrumento de preservação da natureza. "O que nós buscamos é a melhoria do meio ambiente e, principalmente, o despertar da consciência pela preservação", acrescenta.

Michely Massa, estudante do último ano de Jornalismo do Cesumar, é a idealizadora e produtora do programa, e vê a iniciativa como uma chance de preservar o verde de Maringá. "A realidade das árvores de nossa cidade é preocupante, precisamos trabalhar para mudar a atitude das pessoas, senão Maringá logo não será mais considerada a Cidade Verde", defende a acadêmica.