Unicesumar
Unicesumar

Convidados mostraram qual é a cara da nova propaganda

O segundo dia da sexta edição do Festival de Publicidade de Maringá (Publifest), que ocorreu nesta terça-feira (20), no Centro Universitário de Maringá (Cesumar), contou com a participação do presidente da APP Brasil, Paulo Chueiri, e do proprietário da Fulano Filmes, Carlos Righi. Os assuntos do dia foram mídia e produção de filmes baseados no tema "qual é a cara da nova propaganda?". O evento é dirigido para profissionais do mercado, acadêmicos e anunciantes e é realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá (APP Maringá).

Com a evolução e a diversidade de mídias e plataformas para inserir os anunciantes, um bom planejamento de mídia é essencial. O presidente da APP Brasil, Paulo Chueiri, falou sobre os fatores de influência nas decisões de mídia, área que ocupa grande destaque e participação nas agências.

Segundo Chueiri, os profissionais de mídia de hoje devem assumir um papel pró-ativo, gerindo as marcas dos anunciantes, ou seja, propondo idéias e soluções na divulgação. Essa postura exigida destes profissionais se deve ao cenário atual do mercado, onde as mídias convencionais e os novos meios de comunicação dividem espaço na conquista de anunciantes. "Para se fazer um bom planejamento, deve-se levar em consideração o que a marca pretende, qual a fonte do negócio, o público e se os meios estão adequados para os objetivos", avalia.

Na segunda palestra do dia, o proprietário da Fulano Filmes, Carlos Righi, apresentou alguns materiais produzidos para clientes como Kaiser, Bavaria, Brastemp, Tintas Coral, NET, Postos Ipiranga, Vivo, Topper, Sorriso, Fiat, Embratel, TIM e Sky. Entre um filme e outro, o palestrante respondeu as perguntas dos participantes, sendo a maioria voltada para a relação entre produtora, agência e cliente, formas de pré-produção e produção, roteiros e orçamento.

De acordo com Righi, a internet vem exigindo filmes, com versões e formatos diferentes dos materiais voltados para televisão. "Hoje eu trabalho em produção com características de cinema, mas para a internet é exigido material digital, para isso criei outra produtora especializada em filmes digitais", completa.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Azul Linhas Aéreas, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), da Unifamma, da Rede Massa/TV Tibagi, da RIC Maringá, da RPC TV Cultura, da MultiTV Cidades, da TV Maringá, do jornal Gazeta do Povo, do jornal O Diário do Norte do Paraná, da rádio CBN Maringá, da rádio Cultura AM, da rádio Cultura FM, da rádio Maringá FM, da rádio Massa FM, da rádio Mix FM, da Projeção Outdoor, da Rede Outdoor, da produtora Incite FX, da Gráfica Regente, da Monteweb, da Ingá Brindes, da RM Impressão Digital, da Brioche Crocante e da Maringá Eventos.

Últimas notícias

Categorias