Coordenação do Vestibular identifica tentativa de fraude no vestibular de Medicina do Cesumar

Neste domingo a tarde , dia 29, durante a aplicação do primeiro vestibular de Medicina do Cesumar, Centro Universitário de Maringá, 11 candidatos foram pegos tentando fraudar o processo seletivo. Alguns estudantes estavam com celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. Parte desses candidatos são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com a coordenação do processo seletivo, que foi aplicado pela PUC – SP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tais candidatos foram identificados no início da prova por detectores de metal.

A instituição reforça que os estudantes não poderiam usar aparelhos telefônicos e que haveria detector de metal. A utilização dos celulares só poderia ocorrer após a saída do prédio, conforme formalizado por meio do Manual do Candidato, página 11, que está disponibilizado no site do curso de Medicina do Cesumar.

A comissão do vestibular resolveu chamar os candidatos para prestarem esclarecimentos. Depois, a instituição encaminhou o fato ocorrido para as autoridades competentes, que são responsáveis pela averiguação final. Os candidatos pegos na fraude foram encaminhados a 9º Subdivisão Policial de Maringá.