Unicesumar
Unicesumar

Coordenador do mestrado em Ciências Jurídicas participa do Fórum Nacional dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Direito

Evento foi realizado em Goiânia (GO) em junho deste ano e teve a participação de aproximadamente 2 mil congressistas

O Fórum Nacional dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Direito trata-se de um dos maiores eventos da área do Direito. Neste ano, o evento ocorreu no dia 20 de junho, em Goiânia (GO), e teve aproximadamente 2 mil congressistas, compostos por docentes e discentes de Mestrado e Doutorado em Direito de todo o país. Um deles foi o professor Dr. Dirceu Pereira Siqueira, coordenador do mestrado em Ciências Jurídicas da UniCesumar.

De acordo com Siqueira, a reunião foi produtiva. “As incertezas acometem a todos os programas, inclusive a comissão de área. Mas temos na CAPES uma comissão que vem lutando pela prevalência das especificidades de modo a não generalizar programas distintos o que poderia trazer enormes distorções no processo de avaliação”, declarou.

O evento contou com a presença do Prof. Dr. Otávio Luiz Rodrigues Júnior, Coordenador de Área do Direito perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para o quadriênio 2018-2022. Além dele, estavam presentes a professora Dra. Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais, coordenadora de Programas Profissionais da área do Direito CAPES e o professor Dr. Felipe Chiarello, Coordenador Adjunto da área do Direito CAPES.

Durante o evento, o Dr. Octávio Luiz Rodrigues Jr. ofereceu aos coordenadores dos programas uma visão mais panorâmica dos próximos passos da comissão na regulação da área do direito. Além disso, ele também destacou as enormes inseguranças atuais para a área em razão das mudanças que deverão ocorrer ainda este ano, mas que detalhes mais elaborados só poderão ser obtidos na reunião de “meio termo de área”, marcada para setembro deste ano.

Últimas notícias

Categorias