Unicesumar
Unicesumar

Coordenador do PPGCJ é classificado entre os 100 melhores cientistas do mundo em Direito e Estudos Jurídicos

Dr. Dirceu Pereira Siqueira é coordenador, professor e pesquisador da UniCesumar e integra a lista dos 100 cientistas brasileiros mais citados no mundo em Direito e Estudos Jurídicos no Brasil

 

O Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UniCesumar (PPGCJ), foi classificado entre os 100 melhores cientistas do mundo na área de Direito e Estudos Jurídicos (2024). Trata-se de um ranking que indica os pesquisadores brasileiros com maior número de citações em publicações e trabalhos científicos. 

O ranking, elaborado pela "Alper-Doger Scientific Index", analisa a performance e a produtividade dos pesquisadores, considerando a qualidade e a repercussão em todo o mundo. O AD Scientific Index difere de outros sistemas de avaliação, concentrando-se na análise do desempenho individual do cientista, em vez de avaliações de periódicos e universidades. Desenvolvido em 2021, o índice utiliza os valores totais e os dados dos últimos seis anos do índice i10, índice H e pontuações de citações no Google Acadêmico. 

Ao lado de outros grandes juristas, o Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira ocupa a 54ª colocação entre os 100 pesquisadores brasileiros mais citados no mundo, com um total de 1.190 citações, demonstrando a qualidade de sua produção acadêmica.

prof dirceu

Últimas notícias

Categorias