Coordenadora de Fonoaudiologia é homenageada pelo Conselho

Em jantar de comemoração pelo Dia do Fonoaudiólogo, a homenagem surpresa foi uma maneira de agradecer toda a dedicação da profissional à área

foto_imprensa_interna-padrãosite- (1)Na noite de ontem (9) foi realizada a comemoração pelo Dia do Fonoaudiólogo com um jantar especial organizado pela coordenadora do curso de Fonoaudiologia Unicesumar, Eliane Seemann Bernardi, que também foi homenageada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia . O evento reuniu profissionais e alunos em uma confraternização para celebrar a data e trocar experiências.

Na ocasião, a coordenadora foi surpreendida com uma homenagem entregue pela conselheira Marta Jarrus. "Todo ano, escolhemos uma pessoa que realmente tenha feito a diferença na nossa profissão. Este ano, não poderíamos deixar de agradecer, de maneira simbólica, tudo o que a Eliane fez e faz pela fonoaudiologia. Este jantar é só mais uma prova disso", afirmou.

Segundo Eliane, o mais importante foi promover o encontro de quem vivencia a profissão diariamente. "Reunimos fonoaudiólogos de diversas instituições, e isso é um grande feito. Estou muito feliz em poder receber essas pessoas para marcar um dia tão importante para nós e que não poderia passar em branco. Mais feliz ainda, pela homenagem. Mas ressalto que não faço nada sozinha, tenho pessoas muito competentes ao meu redor", disse.

Para o presidente da mantenedora Unicesumar, Claudio Ferdinandi, a comemoração foi mais do que merecida. "São profissionais que fazem muita diferença na sociedade. Pessoas que se preocupam com o bem estar e a saúde, garantindo melhor qualidade de vida a quem necessita dos cuidados da área. Além disso, sou orgulhoso por ter um curso coordenado por alguém que realmente se dedica ao conhecimento e ao reconhecimento da profissão", ressaltou.

Esteve presente, também, o pró-reitor de ensino, Valdecir Simão, que parabenizou a organização do evento e destacou o sucesso do curso na instituição. "Vemos o comprometimento não apenas com relação à formação acadêmica dos alunos, como também com os pacientes da clínica de fonoaudiologia, responsável por cerca de 10% dos atendimentos dos pacientes que procuram os serviços oferecidos pela Unicesumar. Fica, aqui, meus cumprimentos à professora Eliane pela competência e a todos os fonoaudiólogos que estão presentes, pelo dia tão merecido", disse.