Coordenadora do NAP esteve na África ministrando palestras

Atendendo a convite da FESA (Fundação José Eduardo), que atua em Angola e tem representação no Brasil, a  professora Gislene Miotto, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), passou o período de 23 a 30 de agosto em Luanda e no Zaire, na África, ministrando palestras para autoridades ligadas à educação e diretores de escolas.

Gislene foi designada pelo Cesumar para participar de um encontro em que o objetivo era discutir a aceleração da aprendizagem e esteve ao lado de outras duas representantes do Brasil, as professoras Wilma Guimarães, da Fundação Roberto Marinho e Flávia Wagner, da Unisul, de Santa Catarina.

Além de palestrar sobre "Aprendizagem e o Processo de Aceleração na Educação Infantil e no Ensino Fundamental", expondo a experiência do Brasil neste campo, a professora visitou escolas e encontrou-se com a diretora geral do Ministério da Educação, Luísa Maria Alves Grilo.

Segundo Gislene, Angola tem escolas fisicamente bem instaladas, mas convive com a falta de programas e materiais didáticos, e hoje o que tem preocupado as autoridades locais é a dificuldade de aprendizado das crianças. Para ela, os encontros mantidos nos dois países africanos serviram de experiência para os dois lados.