Coral da graduação de Música faz estreia na semana acadêmica do curso

Um novo grupo musical nasceu na Unicesumar e desta vez tem como intuito, principalmente, o aprendizado das técnicas vocais e do canto coral. Estamos falando do Coro da Graduação de Música, que fez sua primeira apresentação na semana acadêmica do curso, ontem à noite.

Formado por 50 integrantes, o coro reúne alunos do 1º e 2º anos de música, tendo à frente o professor das disciplinas de Técnica Vocal e Canto Coral, Davi Oliveira, regente da Orquestra Filarmônica Unicesumar.

De acordo com Davi, a formação do grupo tem o propósito de consolidar o aprendizado teórico da sala de aula. Além do desenvolvimento das técnicas vocais, os alunos estão aprendendo também a reger.

A primeira apresentação do grupo contou com a regência das estudantes Nadyne Vieira, Elienay Souza e Simone Bonani, do 2º ano do curso, e teve acompanhamento ao piano de Tânia Prado. Vinícius Nicolodelli fez o solo de uma das canções.

Para a coordenadora do curso, Flor Duarte, a primeira apresentação do grupo foi empolgante. "Nós vimos os estudantes muito afinados, compenetrados e foi também espetacular ver a regência sendo feita por eles mesmos. O nosso curso traz essa possibilidade e é uma prática que só acrescenta aos alunos", disse ela.

O curso

O curso de Música da Unicesumar, criado em 2013, forma profissionais para trabalhar com educação musical em escolas e outros tipos de instituições. Os profissionais da área têm como principal campo de trabalho hoje em dia as escolas do Ensino Fundamental e Médio, já que o Ministério da Educação tornou obrigatório o ensino da música nesses dois níveis da educação escolar.

As inscrições para o vestibular de Música encontram-se abertas e podem ser feitas aqui.