CPA inicia pesquisa entre os alunos do 5º e 6º ano de Medicina

Autoavaliação Institucional foi lançada nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 23 de agosto

Com o objetivo de sempre promover a melhoria da qualidade no ensino oferecido aos acadêmicos, a UniCesumar, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), iniciou nesta segunda-feira (19) a aplicação da pesquisa de Autoavaliação Institucional para os alunos do 5º e 6º ano do curso de Medicina. O questionário ficará disponível até o dia 23 de agosto e pode ser respondido por meio do Studeo, o sistema de acesso dos estudantes às atividades acadêmicas.

A pesquisa de Autoavaliação Institucional é aplicada regularmente no Curso com o objetivo de identificar críticas e sugestões dos alunos e transformá-las em melhorias nos processos da Instituição. Nesta edição, os alunos avaliarão aspectos relacionados ao curso, aos docentes supervisores de estágio, coordenadores pedagógico, médico e do internato, infraestrutura da UniCesumar e dos hospitais parceiros.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, Ana Maria Machado, a opinião dos alunos é fundamental. "Queremos saber se eles estão gostando dos estágios, das atividades desenvolvidas, dos locais preparados para o internato, se estão percebendo o crescimento do conhecimento teórico e das competências e habilidades previstas para o aprendizado médico", explicou.

Para o aluno Avelino Eduardo Peredo Roman Neto, a participação na pesquisa é uma forma de contribuir para a otimização do curso de Medicina. "A evolução vem da busca de resultados positivos, que só pode acontecer com ajuda e feedback de cada indivíduo envolvido no processo", declarou.

Cada acadêmico recebeu um vídeo explicativo via e-mail, que deve ser consultado em caso de dúvidas quanto à participação da pesquisa. Os estudantes também podem tirar as dúvidas pelo e-mail cpa@unicesumar.edu.br ou na própria coordenação do curso.