Unicesumar
Unicesumar

Coordenadores, diretores e pró-reitoria da UniCesumar participam de capacitação da CPA

Objetivo do treinamento foi explicar a metodologia 5W2H adotada para a criação de planos de ação baseado nos resultados da Autoavaliação Institucional, realizada em junho deste ano

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) da UniCesumar promoveu uma formação do Corpo de Coordenação de Curso e Diretorias de Maringá e Unidades sobre a metodologia 5W2H. O treinamento foi realizado no dia 29 de julho com o objetivo de auxiliar a criação de um plano de ação a partir dos resultados obtidos na campanha de Autoavaliação Institucional, realizada pela CPA UniCesumar em junho deste ano.

A metodologia 5W2H funciona a partir da resposta de sete perguntas: what (o que será feito), why (por que será feito), where (onde será feito), when (quando será feito), who (por quem será feito?), how (como será feito?) e how much (quanto custará fazer).

A capacitação foi destinada a coordenadores de curso, diretores da área pedagógica e a pró-reitoria de ensino. No treinamento, eles adquiriram conhecimento sobre o preenchimento do plano de ação adotando a metodologia 5W2H em ferramenta desenvolvida internamente pela IES.  Após o preenchimento, é viabilizado o acompanhamento por meio de dashboard (painel com informações estratégias em conjunto). Com essa prática, os diretores e coordenadores passam a receber semanalmente um diário de bordo com os principais indicadores de quantidade de plano de ação e o status por área e curso.

Últimas notícias

Categorias