Crianças passam dia na Fazenda do Cesumar

O mês das crianças está sendo mais animado para alguns alunos de Maringá. Desde o começo de outubro, eles têm a oportunidade de passar um dia na Fazenda Experimental do Cesumar. A fazenda, localizada a 12 quilômetros do centro, conta com diversos animais e plantações, além de abrigar o Biotec (Centro de Biotecnologia Animal).

Divididas em turmas de 20 a 50, acompanhadas de professores e um colaborador do departamento de Marketing do Cesumar, as crianças têm a oportunidade de ver de perto animais que talvez jamais tenham visto ou sequer tocado.

De acordo com Danilo Campassi, organizador das visitas, além de se divertirem, as crianças aprendem sobre a vida animal. "É muito interessante ver os alunos tendo esse contato com os animais. Eles se divertem ao mesmo tempo em que aprendem sobre os bichos", revela.

Os agendamentos foram feitos durante o mês de setembro e até o final de outubro são esperados mais grupos de colégios de Maringá e região.