Crianças visitam a Unicesumar e aprendem ‘brincadeiras antigas’

Atividade faz parte da comemoração ao dia 12 de outubro e simboliza uma ‘quebra’ na rotina.

brincadeira museu2Alunos de 5 a 8 anos, do Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti), mudaram um pouco a rotina, nesta terça-feira, 4, e participaram de uma atividade promovida pelo Museu Unicesumar , em parceria com o curso de Educação Física da IES.

Em comemoração ao Dia das Crianças, eles visitaram o museu e participaram de brincadeiras, que atualmente pouco se vê no cotidiano, como peteca, bambolê e corda.

A professora Sandra Soncin, afirma que essa ‘quebra’ na rotina é importante para desenvolver a parte lúdica da criança. “Essa é uma forma pedagógica de levarmos esses alunos para outras vivências. A educação não está somente dentro da sala de aula e a diversão também faz parte do aprendizado.”

Nesta quarta-feira, outras duas turmas vão participar das atividades. Às 9h, serão alunos da Escola Pequeno Aprendiz e às 14h, outra turma do Recanto Espírita Somos Todos Irmãos.