Curador do Itaú Cultural apresenta programa a estudantes

O curso de Artes Visuais recebeu ontem o curador Franzoi, que veio a Maringá fazer um mapeamento de artistas da cidade e  região,  para participar do programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais 2011/2013.

Acompanhado pela coordenadora do curso, Deborah Kemmer, Franzoi encontrou-se com os estudantes no auditório do bloco 6 e explicou as características do programa. É a primeira vez que o Itaú Cultural faz seleção de artistas na região.

O programa Rumos Itaú Cultural tem por objetivo incentivar artistas emergentes que trabalhem a contemporaneidade e o regionalismo em suas obras. Ao apresentar os resultados em exposições e potencializá-los com palestras e ações educacionais, busca contribuir para a formação do olhar, da reflexão e do pensamento crítico sobre a cultura do país.

O edital sobre o programa encontra-se disponível no site: