Cursar medicina em uma das melhores cidades para se viver é possível com a UniCesumar

Maringá é destaque nacional em qualidade de vida e indicadores econômicos

Imagina poder estudar medicina em uma das melhores cidades para se viver do Brasil? Com a UniCesumar isso é possível. As inscrições para o vestibular de medicina estão abertas e podem tornar seu sonho de estar Maringá, possível.

A cidade é a primeira do Paraná e conquistou a quarta posição nacional no ranking ′As Melhores Cidades do Brasil′, que reúne quase 100% dos municípios do país. O levantamento faz parte do ′Anuário ISTOÉ′, realizado pela agência classificadora de risco Austing Rating em parceria com a Editora Três.

No pilar econômico, Maringá é destaque no levantamento geral e conquistou o terceiro lugar entre todos os municípios brasileiros e entre as cidades de grande porte. No pilar social, a cidade ocupou o terceiro lugar geral e a quarta posição dentro do aspecto educação entre os municípios de grande porte.

O levantamento consolida Maringá em diversos indicadores que refletem a igualdade das oportunidades proporcionadas pela cidade. Para o prefeito Ulisses Maia, os dados reforçam o trabalho da gestão municipal para construção de uma cidade inclusiva e com possibilidades para todas as pessoas.

Vestibular Medicina

O vestibular acontece no dia 24/06 com provas presenciais em Maringá (PR), Curitiba (PR), Corumbá (MS) e Campo Grande (MS). No entanto, o curso será ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). Os interessados podem se inscrever pelo site https://venhaparaunicesumar.com.br/graduacao

A graduação de Medicina da UniCesumar é reconhecida pelo MEC e oferece uma formação completa e de qualidade para os estudantes que desejam seguir carreira na área da saúde. Utilizando a metodologia PBL (Problem Based Learning), o aluno aprende por meio de problemas reais, focando na prática e no dia a dia da profissão. Além disso, conta com Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades, junto de materiais que facilitam o estudo do corpo humano.

Transferência e Portador de Diploma

Para os alunos que estudam em outra instituição e tem o desejo de transferir para a UniCesumar, as inscrições devem ser feitas no site https://vempra.unicesumar.edu.br/transferencia-e-portador-medicina/. No entanto, a transferência só é válida para alunos do segundo e quarto ano de graduação. Também está disponível a possibilidade de ingresso para alunos portadores de diploma para a entrada no segundo ano, com aproveitamento de disciplinas.

Medicina UniCesumar

O curso de Medicina da UniCesumar em Maringá foi autorizado em 2011, com nota CPC 4, em uma escala que vai de 0 a 5 atribuída pelo Ministério da Educação, o que representa excelência no ensino. A graduação de Medicina atua com a metodologia PBL (Problem Based Learning), e o estudante conta com Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades e materiais que facilitam o estudo do corpo humano.
A UniCesumar também mantém convênios com unidades de saúde pública e privadas de Maringá, incluindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que funciona no campus da UniCesumar, e com cidades da região metropolitana como Sarandi, Paiçandu e Marialva.

estrutura-maringa-14