Curso de capacitação a distância

O Núcleo de Educação a Distância do CESUMAR - Nead oferece Cursos de Capacitação para os profissionais que buscam qualificação, aprimorar habilidades e conhecimento. Para o coordenador de pólos Diego Dias o mercado de trabalho exige constante atualização, oferecemos os cursos de capacitação para que os profissionais que já atuam possam se atualizar, e aqueles que vão ingressar ou voltar para o mercado estejam aptos.

O coordenador também explica, que por meio dos cursos de capacitação, que são gratuitos, os alunos podem se familiarizar com a metodologiada Ead, no futuro próximo escolham um curso de graduação ou pós a distância,cientes da qualidade e eficiência dessa forma de educação.

Pesquisas revelam que nos últimos sete anos houve um aumento de 58% de matrículas em cursos à distância, em 2009 do total de ingressos em instituições de ensino superior de todo o país, 14,1% escolheram estudar pela metodologia EAD.

A educação a distância tem se tornado a cada dia a opção dos alunos, que agora escolhem não só pela flexibilidade de tempo, o custo mais acessível, mas principalmente por reconhecer que tem a mesma qualidade do presencial, explicou o diretor do Nead Cesumar Willian Matos.