Unicesumar
Unicesumar

Curso de capacitação oferecido pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UniCesumar superou expectativas

No dia 30 de setembro de 2020, às 20h, o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UniCesumar promoveu um encontro de forma remota para toda comunidade acadêmica, interna e externa, com o curso: “Plataforma Brasil: submissão e tramitação de projetos de pesquisa”.

A transmissão ao vivo foi feita pelo YouTube, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=CLjxgS6Dgl8. O curso recebeu mais de 800 inscrições de acadêmicos e docentes de várias instituições de ensino superior do país. Dessas inscrições, 53% foram de graduandos, 23% de mestrandos, 12% de docentes, 9% de doutorandos. No momento da inscrição os participantes responderam uma pergunta sobre o tema e verificou-se que a maioria (69%) nunca havia submetido projetos de pesquisa na Plataforma Brasil. Entre as apresentações e a sessão de perguntas e respostas o curso teve duração de 1h30 minutos.

A iniciativa do CEP/UniCesumar teve muitos elogios e agradecimentos, principalmente por capacitar os pesquisadores de uma forma clara para a utilização da Plataforma Brasil.

“Ficamos felizes em poder contribuir com a CONEP, para que as pesquisas possam ser realizadas dentro dos padrões éticos das Resoluções 466/212 do CNS – MS e demais normativas vigentes, referentes a ética na pesquisa envolvendo seres humanos”, complementou a presidente do CEP, professora Dra. Sônia Bertolini.

Últimas notícias

Categorias