Curso de Direito lança coletânea de livros com TCCs de alunos

foto_imprensa_interna-padrãosite2 (2)Os trabalhos de conclusão de curso, conhecidos como TCCs,  são obrigatórios nos cursos de graduação, mas ganham ainda mais valor quando se dá visibilidade ao que é produzido pelos estudantes.  Na Unicesumar, o curso de Direito conseguiu uma parceria com a Editora Vivens para publicar em livro os artigos produzidos pelos alunos.

Com o título "Temas Jurídicos Atuais", serão nove volumes, organizados pelos professores doutores Carlos Alexandre Moraes, coordenador do curso e José Francisco de Assis Dias, com cerca de 100 artigos desenvolvidos pelos estudantes sobre os mais variados temas.

Os cinco primeiros volumes já estão disponíveis no formato impresso e digital. No primeiro volume estão temas como a reprodução humana assistida e a responsabilidade das empresas prestadoras do serviço à luz do direito civil e direito do consumidor; castração química: uma análise sob a luz dos direitos humanos; violência de gênero e direitos da personalidade e a comercialização ilegal de órgãos e tecidos, entre outros.

A coletânea, nascida da iniciativa empreendedora dos organizadores, "pretende valorizar a produção científica dos formandos em Direto da Unicesumar, levando ao grande público o resultado de seus trabalhos apresentados como conclusão do curso de bacharelado", disse o coordenador do curso, Carlos Moraes.

"a publicação de capítulos de livros é enriquecedora para o currículo de qualquer pessoa e de extrema importância na pontuação de concursos público e provas de mestrado. Trata-se de um diferencial para os nossos alunos", concluiu o professor.

Para acessar a versão digital dos livros, basta entrar no site da editora Vivens e se cadastrar. Os pedidos dos volumes impressos também podem ser solicitados à editora.