Curso de Direito promove Júri Simulado neste sábado

Acadêmicos de Direito, do 4º e 5º ano, participarão de um Júri Simulado no próximo sábado. A atividade tem por finalidade inserir o acadêmico no cotidiano jurídico para que os mesmos aprendam, gradativamente, os rituais forenses, explicaram os professores responsáveis Almir Santos Reis Júnior e Marllon Beraldo.

O Júri Simulado, organizado todos os anos no curso de Direito, visa também despertar no aluno a curiosidade pelos assuntos do Direito "por meio dos problemas reais apresentados no julgamento e demonstrar a necessidade de um preparo nas questões de oratória e retórica para o sucesso profissional nos tribunais", completaram os professores.

Para a tarefa foram escolhidos nove acadêmicos: Rossano, Paulo César, Diogo Felix, João Lima, que representarão a defesa e os acadêmicos Fernando Rufino, Cíntia Gimenes, Fábio Justino e Liliane de Paula, que atuarão na acusação.

O júri simulado será presidido pela acadêmica Priscila Gil, sob orientação da Juíza togada, Dra. Anésia Edith Kowalski. O fato a ser julgado é um homicídio duplamente qualificado, ocorrido em Maringá no ano de 2006.

Participarão como jurados sete alunos do segundo ano de Direito. O júri terá início às 8 horas, no auditório D. Etelvina, do bloco 7 e a comunidade acadêmica em geral está convidada a assisitir.