Curso de Educação Física promove minicursos para acadêmicos

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, o curso de Educação Física estará promovendo 11 minicursos que podem ser freqüentados por acadêmicos também de outras áreas, já que têm temas que discutem desde o bullying na escola, até primeiros socorros no âmbito escolar a dança de salão (veja programação abaixo).

A organização dos cursos é dos alunos 3º ano de licenciatura e 4º ano de bacharelado com a coordenação das professoras Joelma Montelares e Jacqueline Nunes e assessoria dos professores de supervisores de estágio.

No período da manhã, serão oferecidos três minicursos, das 8 às 12 horas, nos dias 1, 2 e 3. No período noturno (dias 1 e 2) e no sábado pela manhã (dia 3), serão oferecidos oito minicursos..

A organização do evento faz parte do requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado e Metodologia do Ensino da Educação Física.

A data foi escolhida levando em consideração que dia no 1º de setembro é comemorado o dia do Profissional em Educação Física.

As informações podem ser obtidas na secretaria dos cursos de saúde (1º andar do bloco 6) ou na secretaria do curso de Educação Física HV2 (período noturno). A taxa de inscrição é de R$ 10 e haverá entrega de certificados.

Veja a relação de minicursos:

Manhã (1, 2 e 3)

• Ayurveda e Shantala
  • Jogos Pré Desportivos
  • Bullying na Escola: conscientizar e intervir

Noite e sábado de manhã (1, 2 e 3)

•   Esportes Radicais: Uma vivência sobre slackline, skate e parkou
  •   Primeiros socorros no âmbito escolar
  • Recreação e suas formas de abordagens no êmbito escolar
  •  Esporte de aventura: Adaptação para o âmbito escolar
  • Saúde e Atividade Física na Escola
  • Artes circenses na escola