Curso de enfermagem promove fórum e comemora o dia da categoria

Atenciosos e sempre prontos a ajudar ao próximo, os enfermeiros comemoraram ontem (12) o seu dia em âmbito mundial.

A celebração da data foi marcada em cada região de uma maneira diferente.

Hoje noticiários e meios eletrônicos anunciam que o sucesso da celebração se deu devido à variedade de formas comemorativas, pois houve apresentações de palestras, teatros, congressos, seminários,  e fóruns.

O Cesumar, que possui o curso de Enfermagem, não se restringiu às festividades e escolheu comemorar a data promovendo um Fórum de Enfermagem em prol da melhoria e qualidade das diretrizes escolares do curso, proposta pelo Ministério da Educação (MEC).

O fórum ocorreu hoje (13) com a participação de professores e acadêmicos do curso, que discutiram formas de dinamizar as atividades do curso. Os alunos puderam falar de suas expectativas e apresentar sugestões principalmente quanto às aulas práticas,num processo bastante positivo de interação entre docentes e discentes.

A coordenadora do evento e professora do curso, Maria Luciana Botti, disse que a importância do fórum é justamente tratar assuntos específicos da área para a melhoria e qualidade do curso.