Curso de Engenharia Ambiental promove abraço no Parque do Ingá

Lembrando o Dia da Árvore comemorado em 21 de setembro, e com o intuito de sensibilizar a população quanto às questões ambientais, o curso de Engenharia Ambiental da Unicesumar promove no próximo domingo (20) um abraço no Parque do Ingá de Maringá.

A ação está marcada para as 10 horas da manhã e os organizadores esperam a adesão de centenas de pessoas para que os 3 quilômetros de entorno da reserva sejam fechados pelo abraço coletivo.

De acordo com a professora Ana Paula de Melo e Silva Vaz, responsável pela organização, a atividade tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservação do parque e do meio ambiente.

Inaugurado em 10 de outubro de 1971, o Parque do Ingá foi declarado área de preservação permanente na categoria de Parque Municipal em 1991 pela Lei Orgânica do Município.  Com 47,3 hectares de mata nativa, é utilizado como espaço de lazer, mas também de pesquisa para estudantes de toda a região.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 12 mil pessoas visitam a área todos os meses e, de acordo com a direção do parque, cerca de 600 estudantes passam diariamente por lá para conhecer a diversidade da fauna e da flora lá existentes.