Curso de estética inaugura laboratórios de alta tecnologia

Foi inaugurada segunda-feira a Clínica de Estética montada para atender o curso de Estética e Cosmetologia do Cesumar. Equipamentos de última geração foram adquiridos para possibilitar as aulas práticas que começam neste semestre.

Os alunos vão desenvolver aprendizado nas áreas de terapia capilar e tratamento corporal. Tratamentos para queda de cabelo, oleosidade e seborreia fazem parte do plano de ensino e vão ser possíveis graças ao uso de aparelhos como um scanner que possibilita visualizar o fio de cabelo em profundidade.

Na parte corporal, haverá aulas de embelezamento pessoal, incluindo maquiagem, modelagem de sobrancelha, permanente de cílios e depilação, por exemplo. Ainda uma terceira área é a de terapia alternativa, quando os estudantes aprenderão as técnicas de massagens especiais, como Shiatsu,  aromoterapia e cromoterapia, entre outras.

O ensino aos alunos irá se transformar em atendimento à comunidade. As pessoas interessadas poderão usufruir desses serviços a baixo custo a partir do dia 10 de agosto. Mas a coordenadora do curso, professora Jaqueline Guinoza, avisa: "os serviços serão introduzidos aos poucos ao longo do semestre".

Segundo Jaqueline, a Clínica terá capacidade para atender em torno de 150 pessoas por semana. O atendimento será prestado todos os dias à noite  (menos sábado e domingo) e sextas-feiras de manhã.