Curso de Farmácia realiza 6ª Noite cultural

Acontece nesta sexta (20), a 6ª Noite Cultural do Curso de Farmácia, que tem o tema "Novelas" como foco das apresentações. Esta é uma iniciativa dos professores do curso, em que os alunos de todos os anos são motivados a participar de uma atividade que busca a interação das turmas por meio da cultura. As apresentações serão no Auditório Dona Etelvina do bloco 7, a partir das 19 horas, podendo ser assistidas por todos os interessados.

Quem imagina alunos de Farmácia, dificilmente consegue pensar neles longe das fórmulas, reações químicas e experiências em laboratório. Mas, estimulados pelos professores, os estudantes do Cesumar  também aproveitam o  tempo na universidade para se dedicar a atividades culturais e, assim, ampliar seus horizontes.

De acordo com a professora Talma Leal Fernandes, coordenadora do evento, a noite cultural terá muitas surpresas. "O tema deste ano permite que eles usem toda a criatividade e quem vai sair ganhando é o público que estará prestigiando", afirma.

A Noite Cultural é um momento de interação entre professores, alunos e funcionários da área. "As apresentações são sempre inusitadas e este ano não será diferente, já que os alunos e professores se prepararam para interpretar papeis, dançar e recitar citações sobre a temática proposta, novelas que marcaram época", adianta Talma.

Os acadêmicos estarão caracterizados de acordo com os personagens e temas abordados, além de terem, como ponto de partida, de apresentar um vídeo com o resumo das novelas para que o público se lembre da história e entenda melhor a contextualização apresentada.

Entre as novelas que serão representadas estão: Chocolate com Pimenta, Estúpido Cupido, Dancin' Days, O Bem Amado, Tieta, Pantanal, Salsa e Merengue e Caminho das Índias.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Quem quiser prestigiar é só comparecer ao local.