Unicesumar
Unicesumar

Curso de Fonoaudiologia adere a campanha contra ruído


Amanhã, 27 de abril, haverá uma mobilização Internacional de alerta sobre o ruído. O curso de Fonoaudiologia do Cesumar estará participando do movimento desenvolvendo atividades junto à comunidade, principalmente a acadêmica. Nesse dia, haverá a distribuição de folhetos aos estudantes em torno do Cesumar alertando para os riscos dos ruídos altos para a saúde.

A professora e fonoaudióloga Cássia Junqueira, que está à frente das atividades, explica que a poluição sonora é um dos problemas mais graves que afetam o planeta. Dada a sua repercussão na saúde e no meio ambiente, é considerado um sério problema de saúde pública mundial.

Segundo a professora, a humanidade está acostumada com o ruído e em muitos casos não percebe efeitos maléficos na saúde, no ambiente e na qualidade de vida. "Porém, estudos indicam que o ruído está entre os principais agentes causadores de estresse, insônia, depressão e outros sintomas que levam  a mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos", esclarece.
 
O lema do Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído 2011 é "Não deixe o ruído invadir nossa cidade". No dia 27, haverá um minuto de silêncio, entre 14h25 e 14h26, para destacar o impacto do ruído na vida das pessoas.

Últimas notícias

Categorias