Curso de Fonoaudiologia participa da Semana da Amamentação

Durante toda esta semana está acontecendo uma série de atividades na cidade promovidas pelo Comitê de Aleitamento Materno como programação da 16º Semana Maringaense de Amamentação. Neste ano, o evento tem o slogan "amamentar: Comunique esta ideia" e  conta com o apoio do curso de Fonoaudiologia do Cesumar.

Estudantes da instituição estão responsáveis por palestras e atividades educativas em centros de educação infantil municipais, visando esclarecer tanto às mães quanto aos pais sobre a importância da amamentação. Ontem também, as estudantes estiveram  na praça Raposo Tavares abordando mães e gestantes  e falando sobre os benefícios da amamentação exclusiva ao bebê até os seis primeiros meses de idade.

Ainda nesta quarta-feira, o grupo de estudantes realiza uma passeata, a partir das 14h,  saindo de frente do portão do Parque do Ingá e subindo pela  avenida São Paulo, levando faixas que visam chamar a atenção das pessoas sobre o tema da semana.

A programação este ano também se volta aos homens porque, segundo uma das coordenadoras do evento, a professora de fonoaudióloga Cristiane Gomes, o apoio e compreensão do pai  é fundamental ao processo de amamentação.

"existem pesquisas que mostram que os homens muitas vezes têm repulsa ao ato de amamentar da mulher e nós precisamos mudar essa mentalidade", explicou Cristiane, ao lembrar que o leite materno é o mais rico em nutrientes para as crianças nos primeiros meses de vida, garantindo uma vida mais saudável ao bebê.

Como parte da programação da Semana, o curso de Fonoaudiologia do Cesumar convidou professores e funcionários para assistirem a uma palestra nesta quinta-feira à tarde sobre o papel do pai na amamentação.  Já as  atividades da semana encerram-se sexta-feira à tarde, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua, com o  4º Encontro de Vovós, que inclui palestra sobre amamentação e distribuição de brindes.