Curso de Fonoaudiologia promove oficina sobre amamentação

Com a intenção de oferecer aos alunos e também profissionais do mercado novos conhecimentos sobre a amamentação materna, a coordenação do curso de Fonoaudiologia promoveu sexta-feira passada uma oficina sobre o tema. Foi convidada a ministrar o curso a consultora internacional em amamentação e pós doutora em saúde coletiva, Cristiane Facio Gomes.

Cristiane abordou técnicas para ajudar as mães a amamentarem corretamente seus filhos e falou da importância dos profissionais da saúde estarem preparados para orientá-las.

O curso atraiu profissionais de fora. A fonoaudióloga Iris Dias Lins veio de Campo Grande para participar. Dona de uma clínica de fonoaudiologia, ela disse que sempre surgem pacientes com dúvidas. "Eu precisava aumentar o meu conhecimento na parte de amamentação e quando soube que a doutora Cristiane estaria aqui, fiz questão de vir", comentou.

Lucineide Negri, fonoaudióloga da ala de pediatria do Hospital Metropolitano, de Sarandi, também participou do curso. Segundo ela, muitas mulheres desistem da amamentação porque sofrem fissura no seio e sentem dores. "Meu objetivo é ajudar as mães para evitar que esse problema aconteça e elas consigam prolongar o tempo de amamentação, sentindo prazer ao amamentar."

De acordo com a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Eliane Seemann Bernardi, o objetivo em promoções como esta é orientar os alunos em áreas que não estão presentes na grade curricular. "A parte da amamentação é importante para estes profissionais e nós incentivamos esses conhecimentos."