Unicesumar
Unicesumar

Curso de Gestão do Terceiro Setor lança projeto em parceria com ‘Nota Paraná’

NotaPR_EAD Unicesumar_SiteNeste mês de agosto, o programa ‘Nota Paraná’ do governo estadual, completou um ano de atividade. Desde sua implantação, ao adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos comerciais paranaenses, é muito comum ouvirmos a pergunta: “CPF na nota?”. Porém, ainda existem muitas dúvidas quanto ao real objetivo e benefícios do programa.

Pensando nisso, o curso de Gestão das Organizações do Terceiro Setor da Educação a Distância da Unicesumar irá promover uma palestra com a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, que falará sobre os benefícios, mitos e verdades em torno do programa. O Evento acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30, no auditório Joaquim Lauer, bloco 6 do campus sede da Unicesumar. A ação será aberta e gratuita à comunidade.

Na ocasião, a coordenação do curso lançará o projeto “Nota Paraná: exercício da cidadania fiscal, colaborando com organizações da sociedade Civil”, que tem como objetivo oportunizar e incentivar, acadêmicos e comunidade, o apoio a projetos sociais, através da doação da nota fiscal, solicitada pelo consumidor, sem CPF.

A coordenadora do curso, Márcia Souza, explica que organizações da sociedade civil paranaense sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de: assistência social, cultura, esporte, saúde, defesa e proteção animal, e estão devidamente cadastradas e ativas, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná, através de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e sorteios de prêmios mensais. O projeto propõe que os polos presenciais da Unicesumar no Paraná, sejam pontos de arrecadação de notas onde as mesmas serão revertidas em benefício financeiro a uma instituição local.

Serviço:

Lançamento do projeto - “Nota Paraná: exercício da cidadania fiscal, colaborando com organizações da sociedade”.

Palestra com a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini.

Quando: 30 de agosto/2016, às 19h30.

Onde: Auditório Joaquim Lauer, bloco 6 do campus sede da Unicesumar.

Últimas notícias

Categorias