Unicesumar
Unicesumar

Curso de Matemática da EAD Unicesumar é avaliado com nota máxima pelo MEC

Nota 5_Unicesumar

Cinco! Essa é a nota que o curso de Matemática da EAD Unicesumar recebeu da comissão do Ministério da Educação (MEC) no processo de reconhecimento de cursos. Em uma escala de avaliação de um a cinco, a graduação recebeu nota cinco, o que representa o máximo de excelência educacional. Três dimensões foram avaliadas pelo MEC: corpo docente e tutoria, organização didático-pedagógica e infraestrutura.

O curso de Matemática da EAD Unicesumar é o único do Brasil na modalidade a distância a obter nota máxima pelo MEC entre as instituições privadas. Para a coordenadora do curso, Ivnna Gurniski de Oliveira, a nota é resultado do trabalho desenvolvido pela instituição, que se preocupa com uma educação de qualidade. “A IES utiliza uma metodologia que, além de cumprir com as diretrizes e legislações padrões, promove projetos de ensino e extensão que envolvem os acadêmicos em situações de aprendizagem e de aprimoramento dos conhecimentos de forma prática”, afirma.

A professora ainda comenta que, segundo o MEC, outros pontos também se destacam, como o material didático, que possui uma linguagem clara e acessível, porém sem perder o rigor científico; as aulas conceituais, bem estruturadas e ministradas por professores capacitados; a dinâmica e recursos utilizados nas aulas ao vivo, excelentes e com potencial para utilização de metodologias ativas; além de um Ambiente Virtual de Aprendizagem bem desenvolvido, entre outras coisas.

Conheça mais sobre o curso aqui.

Últimas notícias

Categorias