Curso de Moda apresenta Exposição sobre Maria Antonieta

Alunos do primeiro semestre reproduziram vestidos em tamanho real

O curso de Moda da Unicesumar está apresentando a exposição “Maria Antonieta: um guarda-roupa cheio de histórias e revoluções”. Os trabalhos produzidos pelos alunos do 1º semestre do matutino e tiveram a supervisão da professora Maria Lucineti Sifuentes da Silva.

Foram reproduzidos vestidos em tamanho real do guarda-roupa de Maria Antonieta utilizando apenas papel. As peças foram encontradas a partir de levantamentos bibliográficos em livros, revistas, artigos, web e referências visuais como o filme ‘Maria Antonieta’.

A professora Maria Lucineti Sifuentes da Silva explica a importância da criação reproduzidas pelos alunos. “Este projeto da disciplina de História da Arte e do Design de Moda, visa reproduzir uma vestimenta da rainha Maria Antonieta, em papel, tamanho real. Ao desenvolver uma indumentária com aspectos históricos estamos reproduzindo não só a questão do estilo da época, mas contemplando valores simbólicos e estéticos de identificação e situação do indivíduo perante o outro”.