Curso de Moda vai estar em programa nacional de TV

O curso de Moda do Cesumar foi convidado pela produção do programa "O Melhor do Brasil", apresentado por Rodrigo Faro sábados à tarde na Rede Record, para participar do programa na próxima semana.

No programa haverá uma competição entre jovens estilistas, que devem apresentar o modelo de uma roupa junina confeccionada com material reciclável.

A roupa que vai representar o Cesumar foi criada pelo estudante do terceiro ano, Leandro Léo, e foi confeccionada com embalagens tetrapak e reaproveitamento de tecidos, que fazem o acabamento e os detalhes.

A coordenadora de Moda, Sandra Franchini, conta que a peça foi escolhida entre outros modelos confeccionados pelos estudantes. Segundo ela, o convite para participar do programa foi uma surpresa. "Não sei como chegaram até nós", comentou.

Léo informou que entre o tempo que soube do programa até criar e montar a roupa teve uma semana de prazo. "Trabalhei cerca de 12 horas por dia", conta ele, que moldou a peça sobre o manequim utilizando a técnica  conhecida como moulage.

A equipe do curso que vai participar do programa parte neste domingo à noite para São Paulo e passam a segunda-feira nos estúdios da Record. O programa será levado ao ar no sábado seguinte, dia 13.