Curso de Nutrição da Unicesumar realiza Trote Solidário

Atividade uniu arrecadação de alimentos e trabalho voluntário dos alunos

O curso de Nutrição da UniCesumar realizou entre os dias 20 de abril e 1º de maio, o Trote Solidário. A atividade foi uma a maneira que os estudantes encontraram para envolver os calouros do curso de uma forma mais colaborativa.

O trabalho mobilizou os estudantes através de uma campanha de doação de alimentos que foram direcionados em prol da Entidade Ecumênica Amor ao Próximo e da Casa de Apoio Social irmão Pedro Friedhofen, fundada pela Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora.

Apesar de ser voltada aos calouros, a ação envolveu todos os estudantes e professores que após as doações, eles na Barraca Taratella na Festa das Canções. “O Curso de Nutrição obteve uma participação significativa, pois além de integrar e mobilizar os estudantes, esta ação trouxe um benefício maior, que foi envolver os acadêmicos na solidariedade e responsabilidade social”, explica a coordenadora do curso de Nutrição da Unicesumar, Ana Paula Gerin Fanhani.