Curso de Odontologia comemora 10 anos

Do dia 3 ao dia 5 de junho o curso de Odontologia do Cesumar vai promover a VI Jornada científica em comemoração aos 10 anos de curso. Visando debater as inovações tecnológicas da área o encontro também objetiva receber os ex-alunos que hoje já atuam na área.
A jornada vai abordar temas como transplantes e reimplante dental, mini-implante na ortodontia, erosão dental, benefícios da osteointegração, odontologia estética, marketing e ética na odontologia.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia Wagner Simm os temas do encontro são sugeridos pelos próprios alunos. "Fazemos uma pesquisa para saber quais assuntos vão compor o evento e os temas solicitados que mais se enquadram com as tendências do profissional nós escolhemos", afirma o coordenador.

A semana voltada para o curso de Odontologia vai contar com apresentações culturais produzidas pelos próprios alunos. Além de permitir a integração entre eles, com os professores e os profissionais da área, a participação na jornada possibilita que os acadêmicos passem a ter visão ampla do mercado de trabalho.

O curso passou por várias diretrizes curriculares e a cada ano faz um trabalho mais direcionado. Hoje, segundo Simm, as disciplinas e os conteúdos são todos integrados. "Antes os alunos só tinham contato com a área no último ano de faculdade, hoje já começam a estagiar nas clínicas desde o primeiro."

O coordenador comenta que a mudança na parte educacional é um processo contínuo, de aperfeiçoamento e melhoras para o curso. Ele diz que a maioria dos egressos que comparecem nas jornadas científicas sempre destacam: "quando fiz faculdade o curso era bom, mas agora ficou melhor."

O evento vai contar com a participação de diversos profissionais renomados da área além da representante do conselho Regional de Odontologia do Paraná, Roberta Ramos Machado.