Curso de Português para estrangeiros forma 16 alunos

Aulas aconteciam toda a semana de forma gratuita

A Unicesumar realizou na última sexta-feira, 9, a cerimônia de encerramento e entrega de certificados de conclusão dos alunos do Curso de Português para Estrangeiros. A realização é da Diretoria de Relações Internacionais.

O objetivo do curso é auxiliar a inserção dos estrangeiros na sociedade, não somente pelo idioma, mas também pela cultura do Brasil, que é ensinada dentro da sala.

As aulas foram ministradas pela professora Gilleyde de Castro Lopes, nos meses de setembro a novembro de 2016 e contou com a participação de estrangeiros de países como Haiti, Nigéria, Cuba e Venezuela. O curso foi gratuito e a Unicesumar forneceu os materiais para estudo.

A professora elogia o esforço dos alunos durante todo o curso. “Eles não faltaram, não desistiram e foram em frente, encararam o desafio, então estou muito feliz por essa conquista. Eles estão orgulhosos de si mesmos porque conseguiram completar uma importante etapa da adaptação em uma instituição renomada com a Unicesumar. A partir de agora, os alunos já tem maior possibilidade de entrar no mercado de trabalho”.