Curso de Teologia discute os novos rumos do cristianismo

Na noite de ontem (21), alunos e professores do curso de Teologia do Cesumar participaram de uma mesa-redonda intitulada "Novo Papa, novos rumos?". O diálogo foi conduzido pelos palestrantes padre Antônio José de Almeida, de Marialva, e o pastor William Lacy Lane, professor do curso de Teologia da instituição.

De acordo com o professor de teologia do Cesumar, Roney de Carvalho Luiz, o objetivo da mesa-redonda era motivar e mobilizar os alunos para a reflexão crítica dos temas atuais da teologia cristã. "O evento serviu para conscientizar nossos alunos sobre a importância do momento histórico da última transição papal, destacando a valorização do diálogo das igrejas cristãs para a construção de uma sociedade mais justa", afirmou o docente.

Durante suas falas, tanto o pastor quanto o padre apresentaram suas expectativas sobre possíveis mudanças na Igreja Católica, um maior diálogo entre as religiões e colaboração para causas comuns voltadas ao bem da humanidade a partir desse novo Papa.