Unicesumar
Unicesumar

Curso de Turismo do Cesumar é reconhecido com conceito 4


O curso de Turismo do Cesumar recebeu conceito 4 (numa escala que vai de 1 a 5)  dos avaliadores do MEC, que estiveram na instituição entre 24 e 27 de agosto para verificar as condições de oferta do curso a fim de reconhecimento.

Nas quatro dimensões que compõem o instrumento de avaliação -  Organização didática pedagógica, Corpo docente, Instalação física  e Requisitos legais e normativos – o Cesumar recebeu parecer positivo dos avaliadores.

Entre os quatro itens, os avaliadores pontuaram com nota 5 as instalações físicas, considerando que as salas de aula, laboratórios e estrutura da biblioteca atendem plenamente às necessidades de ensino e aprendizagem. Sobre as condições da bibliografia básica e complementar, anotaram que é "excelente".

Nos outros três itens, a nota foi quatro. Sobre a organização didática pedagógica, indicaram que os "conteúdos curriculares são atualizados e coerentes com os objetivos do curso e com o perfil do egresso, e a metodologia está plenamente comprometida com a formação de sujeitos autônomos".

Ainda com relação aos requisitos legais do curso, os avaliadores escreveram que o curso está em pleno acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), destacando a oferta do ensino de Libras como disciplina optativa e boas condições de estágio supervisionado.

O curso de Turismo do Cesumar possui três anos de duração e habilita profissionais para trabalharem no desenvolvimento do potencial turístico das cidades e localidades, reformulando e propondo estratégias para este fim.

Segundo o coordenador, Alisson Bertão, "é um momento importante para o curso, pois certamente tivemos a nossa qualidade reconhecida, através de nossa infraestrutura,  corpo docente muito bem qualificado, os projetos e trabalhos que realizamos no campo prático e pesquisas científicas".

Últimas notícias

Categorias