Curso oferece aprimoramento de Mediação Judicial

Acadêmicos tem a oportunidade de se enquadrarem na nova realidade do Processo Civil.

medicaçãoOs alunos dos 5º ano do curso de Direito, 5º ano do curso de Psicologia e do 3º ano do curso de Serviço Social (EAD), participam até o dia 29 de outubro, de um Curso de Mediação Judicial. Vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) e ao Projeto de Extensão de "Mediação nas Relações Familiares, Juvenis e Escolares", o curso tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho na área de resolução de conflitos.

O curso tem duração de 50 horas-aula e está sendo ministrado por instrutores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), seguindo as determinações da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça.

A professora do curso de Direito, Andrea Lago, explica que a mudança no novo Processo Civil, implementa que os conflitos devem ser resolvidos de forma mais rápida. “Na medida do possível, as partes têm de entrar em um acordo, por isso é necessário aplicar algumas técnicas específicas. Com esse curso, queremos aprimorar as técnicas de mediação e aproximar a linguagem e o contato dos operadores do direito, psicólogos e assistentes sociais a essa nova realidade”.