Unicesumar
Unicesumar

Curso preparatório gratuito para o Encceja 2023 é patrocinado pela UniCesumar

Conteúdo do curso reúne aulas, simulados, e-books e redação; aprovados podem ganhar até 70% de bolsa em cursos de graduação EAD, técnico ou profissionalizante

 

A UniCesumar EAD está com vagas abertas gratuitas para o Curso Preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – o Encceja 2023 – com a prova que acontece no próximo dia 27 de agosto. Além do patrocínio no curso, a instituição traz mais um benefício à população: os aprovados que se inscreverem e completarem o módulo poderão ganhar até 70% em cursos de graduação EAD, curso técnico ou profissionalizante. 

Para ter acesso ao curso preparatório para o Encceja, que é gratuito, basta fazer a inscrição pelo site http://www.cursodoencceja.com.br e o conteúdo estará disponível imediatamente. Além das aulas, o curso reúne simulados, e-books (baseados nos conteúdos que mais caem na prova) e orientações para a redação.

A avaliação do Encceja é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em conjunto com as secretarias municipais e estaduais de Educação. O objetivo da prova é fornecer o diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio para pessoas que estão acima da idade regular de certificação desses níveis da Educação Básica. A emissão do certificado é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

As inscrições para a prova já se encerraram. Segundo o Inep, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram, sendo que 55% são mulheres e mais de 80% dos inscritos querem o certificado do ensino médio. Outro número que indica o perfil dos candidatos é que 40% deles  têm de 31 a 59 anos. 

A prova deste ano será aplicada em todos os estados do país e no Distrito Federal. Os municípios de aplicação serão divulgados no sistema de inscrição e no Portal do Inep (http://enccejanacional.inep.gov.br). Este ano, haverá cartão-resposta ampliado para quem tem deficiência visual e a correção diferenciada da redação para pessoas com transtorno do espectro autista.

 

Mais informações: Curso preparatório gratuito - Encceja 2023

Site: http://www.cursodoencceja.com.br

 

 

WhatsApp - 24_7 e inscritos na LP

Últimas notícias

Categorias