Cursos da Unicesumar avaliam trabalhos do Televisando o Futuro

Mais uma vez a Unicesumar é parceira do Instituto GRPCOM prestando seu apoio na seleção de trabalhos inscritos no Televisando o Futuro, um projeto de comunicação e educação que se estende às escolas públicas do ensino fundamental de todo o Estado do Paraná.

Segundo explica a coordenadora do projeto na região de Maringá, Kaísa Abeche, o Televisando o Futuro funciona a partir de reportagens que são apresentadas nos telejornais da RPC TV. O tema da reportagem é tratado em sala de aula pelos professores e depois os alunos fazem trabalhos dentro das categorias propostas, que são: cartum, ilustração, reportagem e redação.

O tema proposto este ano foi "Pluralidade Cultural". A regional de Maringá recebeu 465 trabalhos e estes passaram pela avaliação de professores e alunos de Artes Visuais, Jornalismo e Pedagogia da Unicesumar. De cada categoria, foram escolhidos e premiados os três melhores trabalhos, sendo que os primeiros lugares irão concorrer na etapa final com os classificados de outras regiões.

O projeto possui também a categoria "Professor Transformador".  Nesta, o professor apresenta um relato do trabalho desenvolvido em sala com os alunos, concorrendo também a prêmio. O projeto existe desde 2008 e a Unicesumar já é parceira há quatro anos. O objetivo, segundo relata Kaísa, é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania.