Cursos de Gestão promovem projeto de integração entre alunos

foto_imprensa_interna-padrãosite- (3)Os cursos de Gestão em Recursos Humanos, Comércio Exterior, Logística, Processos Gerenciais e Gestão Comercial da Unicesumar, promoveram o projeto de Integração e Socialização dos cursos, na noite de ontem (17), no auditório Joaquim Lauer da instituição. A atividade reuniu alunos veteranos e calouros para que se apresentassem e se conhecessem melhor, além de alguns professores que falaram sobre os cursos e também deram boas vindas a todos.

Para a professora Marilicy Maia Cardoso, a ação é importante para a socialização dos alunos. "Além de ter sido organizada pelos próprios estudantes veteranos, que pensaram nas dinâmicas e ficaram responsáveis por tudo, é um momento que possibilita a quebra da rigidez dos calouros, que se abrem mais para esse novo universo, que é o ensino superior", disse.

Segundo o coordenador dos cursos, Reginaldo Aparecido Carneiro, quando o aluno sai do Ensino Médio, tem alguns vícios de comportamento e uma visão sobre a faculdade que as vezes não condiz com a realidade. "Aqui, é um momento para ter a ruptura desses paradigmas. É quando o calouro conversa com o veterano de igual para igual e estabelecem um relacionamento, até porque, essas relações e convívio são fundamentais durante os anos do curso", afirmou.

O calouro Jonas Serafim, do curso de Comércio Exterior, considerou o projeto de integração bastante importante para conhecer outros alunos e também a instituição. "Para quem chega agora, ainda fica tímido, um pouco travado com relação aos outros alunos. A atividade, com todas as dinâmicas, possibilita que a gente realmente se solte e conheça quem senta ao lado", disse.