Cursos de pós-graduação têm aula inaugural nesta sexta

A Diretoria de Pós-Graduação do Cesumar realiza a aula inaugural dos cursos de pós-graduação 2012  nesta sexta-feira à noite.  O evento de abertura do ano letivo terá início às 19 horas, no auditório Joaquim Lauer (bloco 6), com a presença do reitor Wilson de Matos Silva e do coordenador geral de Pós-Graduação,  Juliano Mário da Silva.

Mais de mil alunos iniciam pós-graduação este ano no Cesumar. Na aula inaugural, os presentes vão assistir a uma palestra com o tema "O profissional que o mercado quer, mesmo!". Quem irá proferi-la é o professor  Fábio Moraes, que há cinco anos faz sucesso pelo Brasil com a peça "A Vida é uma Comédia".

Conforme Juliano Mário,  o palestrante convidado conhece a fundo o meio acadêmico e com sua habilidade e
competência teatral tem uma proposta irreverente para chamar a atenção do profissional para o que o mercado deseja.

O objetivo da aula inaugural de pós-graduação é promover integração  entre os alunos, o corpo docente e a instituição e, também,  apresentar a proposta pedagógica dos cursos.

De acordo Juliano Mário, o perfil dos estudantes de pós tem mudado. "É cada vez mais comum pessoas fazendo a segunda ou a terceira pós graduação. Isso é um sinal muito positivo, que mostra que o brasileiro está mudando sua  postura em relação ao aprendizado e apostando numa formação continuada."