Cursos livres e pós-graduação para se qualificar em casa

Noticia_EAD_Universo_ead

Que atire a primeira pedra quem não está com a rotina apertada. Trabalho, estudos, vida pessoal, compromissos... Estamos cada vez mais preenchendo o nosso tempo com várias atividades. E por que não aproveitar o “tempinho” livre entre uma coisa e outra para renovar ou adquirir novos conhecimentos?

Foi justamente pensando nisso que o Centro Universitário Unicesumar criou o Universo EAD. Um portal de cursos livres, aperfeiçoamento e pós-graduação on-line e flexível. A proposta da plataforma é aliar educação de qualidade à autonomia proporcionada pela metodologia da Educação a Distância (EAD), levando qualificação profissional a diversos públicos e lugares.

São mais de 60 cursos nas áreas de Gestão, Educação e Direito. Uma grande novidade são as pós-graduações com matriz curricular customizável, onde o aluno estrutura o curso com disciplinas voltadas aos seus objetivos profissionais.

A metodologia oferecida conta com o que há de mais inovador no mercado educacional. Aulas gravadas e transmitidas em Full HD, livros digitais interativos (e-books) e um Ambiente Virtual de Aprendizagem autoexplicativo, que permite maior autonomia e flexibilidade nos estudos. O aluno ainda pode optar por assistir às aulas de um computador fixo ou dispositivos móveis, como notebooks, tablets ou smartphones, basta ter acesso à internet.

Segundo o pró-reitor de Educação a Distância da instituição, William de Matos Silva, o portal promove o acesso à educação sem restrições de tempo e lugar, possibilitando uma formação rápida e específica, sem perder a qualidade de aprendizagem. “O estudante consegue assistir às aulas no conforto de casa ou naqueles momentos vagos, como à espera de um ônibus ou no tempo que sobra do horário do almoço”, explica William sobre a flexibilidade da plataforma.

Para quem tiver interesse em conhecer a metodologia, a instituição oferece gratuitamente um curso livre sobre “Inteligência Emocional”, com técnicas de gestão pessoal que podem melhorar o dia a dia. O curso proporciona certificação. Para se inscrever, basta acessar o portal: www.universoead.com.br