Unicesumar
Unicesumar

Dado Schneider destaca necessidade de renovação profissional no século XXI


Na noite da quinta-feira (2), a Semana Pedagógica 2012 do Cesumar teve como palestrante Dado Schneider, que discorreu sobre o tema "Profissão do século XXI – Mudar ou morrer". Schneider é palestrante e consultor na área de marketing e doutor em comunicação. Entre suas principais realizações profissionais está a criação da marca Claro, além dos mais de 30 anos destinados ao marketing coorporativo de diversas empresas.

O maior paradoxo desse começo de século XXI, segundo Schneider, é o fato de que nunca uma geração mais jovem teve tanto a ensinar para uma geração mais velha.  Os nascidos após o final da década de 90 são da geração Z e possuem capacidade de compreender e realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. O que faz com que, no futuro mercado de trabalho, essas pessoas tenham maior capacidade dinâmica e múltipla de atuação. 

Schneider defende a tese de que os atuais profissionais são do século XX e afirma que estes não estão preparados para as novidades e multiplicidades do século XXI. Para mudar e se adaptar a esse novo cenário, ele propõem que os profissionais se reinventem. "No futuro, não teremos diferenças de idade, mas sim de mentalidade", acredita o palestrante.

Para Dado, o profissional da atualidade deve acordar mais cedo, dormir mais tarde, ouvir os mais velhos, conhecer o passado para entender o presente. Além de procurar estar informado sobre todas as realidades do momento, seja da área política, das telenovelas, internacionais e da cidade em que reside. 

A Semana Pedagógica segue até hoje (3), com atividades comandadas pelo psicólogo e palestrante Laênio Loche, no auditório Dona Etelvina.

Últimas notícias

Categorias