Unicesumar
Unicesumar

DÊ UMA CHANCE AO HOJE

DÊ UMA CHANCE AO HOJE

“Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano” (Lucas 11:3)

Um amigo certa vez me convidou para uma trilha de bicicleta no meio das montanhas. Poucos minutos depois de começarmos a jornada, eu já estava cansado. Depois de meia hora, minhas coxas ardiam e meus pulmões arfavam como os de uma baleia encalhada na praia. Eu mal conseguia empurrar os pedais. Depois de 45 minutos tive que descer da bicicleta para recuperar o fôlego. Então meu amigo descobriu o problema. Os dois freios traseiros estavam travando as rodas de trás! Os freios lutavam contra cada uma das pedaladas que eu dava.

Na vida muitas vezes estamos vivendo desta forma. A culpa aperta de um lado. O medo arrasta a roda do outro. Não é a toa que nos cansamos tanto. Acabamos sabotando os nossos dias, encomendando-os para o desastre, carregando na bagagem os problemas de ontem, fazendo o download dos problemas de amanhã. Arrependimento pelo passado, preocupações com o futuro. Não estamos dando chance ao hoje.

O que fazer? Eis a minha proposta: Consulte Jesus. Confie seu dia à responsabilidade dele. “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano” (Lucas 11:3). Deixe o ontem para trás. Deixe que o amanhã espere. Dê uma chance ao hoje.

Max Lucado

Últimas notícias

Categorias