Desfile "Álbum de Família" reúne trabalho de três cursos

> Confira a Galeria de Fotos.

O trabalho interdisciplinar entre os cursos de Moda, Estética e Artes Visuais para a realização do desfile "Álbum de Família", ontem (07) à noite na Praça do Conhecimento, foi o ponto mais destacado pelos organizadores. Enquanto os alunos de moda fizeram toda criação, os de estética se encarregaram da maquiagem dos modelos e os de artes visuais pela ornamentação da passarela.

O desfile Álbum de Família foi uma promoção da disciplina de Laboratório de Criação do segundo ano de Moda. Depois de um processo de pesquisa, os alunos desenvolveram coleções baseadas na história dos seus antepassados. Mais de 60 looks foram confeccionados e apresentados na passarela para um público que superlotou toda a área. Conforme explicou a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a pesquisa serviu como inspiração para os alunos.

Sandra enfatizou o bom resultado do trabalho principalmente pela integração entre os cursos. "Foi a primeira vez que trabalhamos juntos e vimos que é enriquecedor no processo de aprendizagem essa vivência entre os alunos. Todos ficaram muito satisfeitos", comentou.

Para a coordenadora de Estética e Cosmética, Jackeline Guinoza Siraichi, "houve um processo de crescimento" entre os 25 alunos do curso que participaram do trabalho.

Já para os estudantes de Moda, a satisfação foi grande. Maria Paixão Sanser disse, por exemplo, que desenvolveu seu trabalho inspirado nos anos 80, "porque foi a melhor época de minha vida". Segundo ela, a pesquisa, a criação e a apresentação do look na passarela lhe deram mais desenvoltura e "me fez ver que é possível criar".

Arieli Albuquerque Correia também retratou a moda dos anos 80, inspirando-se em sua mãe e a entrada da mulher no mercado de trabalho. Segundo ela, "a experiência foi bacana porque consegui relacionar a família com o estilo da época e ver que moda não é algo de agora, mas acompanha todas as gerações".

Já para o estudante Márcio Reina, "foi emocionante". "Conheci coisas de meus avós que não imaginava. Foi um resgate muito rico e vi que o processo de criação precisa de pesquisa, é daí que vem a inspiração".