Desfile de moda encerra ação social

Um desfile encerrou ontem (25) o projeto social dos calouros de Moda do Cesumar. No início do ano os alunos dos primeiros anos, matutino e noturno, tiveram de arrecadar peças de roupas, que foram entregues para a Campanha do Agasalho 2011, realizada pelo Provopar. No total foram coletadas cerca de cinco mil peças.

De acordo com a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a proposta do evento foi  transformar peças usadas em novas opções de looks atuais. "Hoje é uma tendência muito forte na moda a arte de customizar as roupas", diz a professora que ressalta ainda o caráter de sustentabilidade do evento.

Para o desfile, que aconteceu na Praça do Conhecimento e reuniu centenas de alunos durante o intervalo das aulas noturnas, os alunos tiveram de escolher algumas peças e apresentá-las ao público com um visual renovado. Na passarela as modelos desfilaram desde lingeries até vestidos de festa, passando por estilos do rock ao folk.