Design de Interiores reúne alunos em evento de integração

Acadêmicos assistiram a palestras de artistas plásticos e um designer de interiores

evento

Foi realizado no sábado, 18, no Auditódio Joaquim Lauer, no Bloco 6, o Projeto de Extensão Spot Boletim Acadêmico de Design de Interiores, que oportunizou aos estudantes uma integração dos acadêmicos veteranos e calouros.

Com o tema "Spot Apresenta Arte + Design em suas correlações", foram proferidas palestras com o designer de interiores Sérgio Gomes e artistas plásticos do Atelier Belas Artes e Mazza e Violin Atelier.

Para a aluna Marciane Schuh, a atividade é importante para mostrar aos alunos as diversas áreas de atuação do profissional. “A integração entre artistas e designers só faz somar as possibilidades de trabalhos entre as profissões, para os alunos do Design de Interiores conhecer e saber como trabalhar em coparticipação com esses profissionais é muito importante”.

Segundo a coordenadora do curso de Artes Visuais e Design de Interiores, Michelle Brambilla, essa experiência complementa o ensinamento da sala de aula. “Ações como estas aprimoram o conhecimento aliado à prática profissional e fortalecem as relações profissionais e pessoais dos profissionais das Artes visuais e do Design de Interiores”.